13 Março, 2017 14:00

Dias celebra Batalha do Jenipapo em igreja evangélica

Após participar de missa e entregar obras em escolas do município de Campo Maior, o governador Wellington Dias assiste a Culto em Ação de Graças acompanhado da secretária de Educação, Rejane Dias. A celebração foi feita na Igreja Batista Nacional Philadelfia, no bairro de Fátima, pelos pastores Levi Martins, Alexandre C. e Lindomar Rodrigues.

A entrada das bandeiras municipal, estadual e nacional fez a abertura do culto. O hino de Campo Maior foi cantado pela banda da igreja, composta em sua maioria por mulheres.

Em seu pronunciamento na celebração, o governador saudou os pastores e as demais autoridades presentes e fez um convite a rememorar a luta de piauienses e outros nordestinos pelo direito à liberdade. "Não foi uma luta simples. Eram foices, fações e peixeiras contra canhões. Vamos pedir a Deus por aqueles homens e mulheres que ajudaram a construir esse país continental chamado Brasil. Mais da metade do Brasil não seria Brasil se não houvesse a Batalha do Jenipapo", lembrou Dias.

Para o pastor Lindomar Rodrigues, a Batalha do Jenipapo é motivo de orgulho e reconhecimento. "É uma história de conquista que o mundo precisa conhecer. A grandeza dessa Batalha é o que nos orgulha de estar aqui", pontuou o celebrante.

No Culto, Wellington ainda pediu bençãos a todas as autoridades públicas na busca por soluções que melhorem as condições de vida da população. "Quero pedir a Deus bençãos para que cada autoridade possa melhorar, enfrentar novas batalhas e assim trazer melhorias para o povo", concluiu o governador.