14 Março, 2018 15:45

Governo entrega van para Associação de Deficientes Visuais de Campo Maior

Entrega de van para a Associação de Deficientes Visuais Campomaiorense (Francisco Leal)

O Governo do Estado do Piauí realizou a entrega de uma van para a Associação de Deficientes Visuais Campomaiorense (Advic), nesta terça- feira (13), em meio às atividades alusivas aos 195 anos da Batalha do Jenipapo. O automóvel foi adquirido com recursos do Tesouro Estadual e emenda parlamentar do deputado estadual Aluísio Martins e está orçada em R$ 140 mil. 

De acordo com secretário de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, o automóvel vai ajudar a entidade a prestar um melhor atendimento às pessoas com deficiência visual no município e que precisam se locomover para realizar suas atividades diárias. “A Advic presta um trabalho muito importante para inclusão das pessoas com deficiência visuais e este era um equipamento que estaa faltando para facilitar as ações da instituição e o dia a dia dos atendidos”, comenta o gestor.

A secretária de Educação, Rejane Dias, ressaltou a parceria já existente entre a Seduc e a Advic, onde são cedidos os professores que atuam na instituição. “Com certeza com esse veículo vai ser possível que mais pessoas possam se matricular e vir regularmente as aulas, melhorando cada vez mais os ensino e aprendizagem das pessoas com deficiência visual de Campo Maior”, disse.

O presidente da Advic, Cristóvão Portela de Carvalho, disse que esse é um sonho realizado. “Todos nós aguardávamos ansiosamente. Agradecemos a todos os envolvidos para tornarem esse sonho em realidade”, declarou. O deputado Aluísio Martins falou da gratidão em poder atender ao anseio da instituição. “Com certeza essa van vai possibilitar melhor qualidade de vida para os atendidos e possibilitar o deslocamento tanto para a escola, como para os atendimentos médico e os momentos de lazer”, disse.

O prefeito da cidade, professor Ribinha, elogiou a iniciativa. “É o direito de ir e vir das pessoas com deficiência que está sendo respeitado. O carrro deles era uma Kombi e agora será um carro melhor”, pontuou. 

O governador Wellington Dias ressaltou a importância de poder ajudar principalmente aos que mais precisam. “Nessa data em que agradecemos a Deus por nós permitir comemorar os 195 anos desse momento de resistência tão importante para história do Brasil e celebrar os heróis do passado, aproveitamos para pedir que Deus nos ilumine para vencer tantas outras batalhas, dentre elas tornar a vida do povo do Piauí melhor”, declarou o chefe do executivo piauiense. 

Na oportunidade, Wellington Dias também comentou sobre a aprovação do projeto para a construção de uma passagem molhada em Campo Maior que facilitará o deslocamento de adultos e crianças.